THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Água, Luz, Dízimo, IPVA,...

Mais um dia averiguando as atualidades virtuais do mundo real e então, me deparo com uma manchete do jornal Gazeta do Povo/Curitiba “Edir Macedo revela plano político em livro”. O meu primeiro pensamento foi: agora além de bispo bilionário ele quer ser um político bilionário? E então lendo a notícia, fiquei pasma com a conclusão que tive, ele não quer ser só o político/bispo bilionário, ele aspira ao poder total do território brasileiro, e assim, como todo ambicioso por poder, dominar o mundo!

Após ter meus momentos de espanto por tal informação, decidi procurar mais sobre esse absurdo, o livro e inclusive sobre os envolvidos nesta brincadeira tão interessante!

O livro tem um nome muito sugestivo e também muito interessante, Plano de Poder – Deus, os cristãos e a política (Editora Thomas Nelson), e conta também com a co-autoria de Carlos Oliveira, que não é nada mais e nada menos que diretor-presidente do jornal Hoje em Dia de Minas gerais, ou seja, ele não esta produzindo sozinho esse excelentíssimo plano! Claro que não, tendo em vista que segundo estatísticas, temos cerca de 40 milhões em comunidades evangélicas no Brasil, o que é um número bastante significativo, possível até para decidir o próximo candidato eleito seja lá qual for o cargo ou escalão.

A jogada de marketing do livro parece ter sido estudada de forma cautelosa, afinal, este foi lançado 2 semanas antes das eleições. Inclusive, Marcelo Crivella, candidato a prefeito do partido PRB (Partido Republicano Brasileiro, também, com forte ligação a IURD), que se encontra em segundo lugar nas pesquisar no processo eleitoral do Rio de Janeiro, é sobrinho do Bispo Edir Macedo. O que você, meu caro amigo internauta pode concluir sobre isso tudo? Que sim, ele quer dominar o mundo, e não esta perdendo tempo de forma alguma, como puder, ele tenta!

Provas da fome de poder é, hoje em dia, essa união Deus/Política que o nosso colega conseguiu conciliar de forma bíblica. Em seu livro, ele descreve algo sobre o “Projeto de Nação”, que argumenta sobre Deus ter um plano político para os adeptos da Igreja Universal do Reino de Deus e seus aliados, que seria o mesmo sonhado por Este para com os hebreus, mas que o bispo chama de cristãos.

A sinopse do livro: Plano de poder demonstra que Deus tem um grande projeto de nação elaborado por ele mesmo e que é nossa responsabilidade apresentá-lo e colocá-lo em prática. Na Bíblia, em Gênesis, Deus dá uma aula de planejamento, organização e execução de sua idéia. Ele esclarece sua intenção estadista e a formação de uma grande nação. A proposta de uma sociedade politicamente organizada tem por objetivo essencial trazer bem-estar aos seus cidadãos. O ambiente, a cidade e o Estado são pensados visando sempre ao bem-estar das pessoas. O objetivo deste livro é esclarecer os leitores acerca da política, sobretudo dos pontos de vista bíblico, técnico e suas finalidades. Além de contribuir para o amadurecimento político e democrático do País.

Agora, veja bem, a potência de marketing do nosso novo Messias, com esse número absurdo de evangélicos no Brasil adicionado à fácil manipulação de pensamento e opinião sobre estes, qual futuro poderemos prever, caso Edir não for barrado a tempo? Eu prevejo algo como a ignorância política em estado de expansão, a proibição de opiniões singulares, levando tudo a um regresso sem fim até a INQUISIÇÃO! O totalitarismo da igreja e toda a fonte de poder, inclusive o capital (afinal somos capitalistas), e pronto...COMUNISMO RELIGIOSO NELES!

Claro que essa idéia é bem radical, mas este homem tem uma perspectiva de crescimento monstruosa, como resultado temos as grandiosas construções da Igreja Universal do Reino de Deus. Por esse motivo e muitos outros, que já conhecemos MUITO bem, que tal levarmos a política mais a sério e pensar muito bem na hora de votar, pois, meu caro leitor, esse tubarão já vimos morder, e os que não vimos ainda, não quer dizer que não mordem! – (Uma mini conscientização política não faz mal a ninguém)

Então gente amiga, vamos espelhar este absurdo da forma que pudermos, você não quer participar do patrocínio para a próxima mansão do bispo, talvez agora em Porto de Galinhas, NÉ?


Por que eu acho que este assunto merece atenção?
O Bispo Edir Macedo, é conhecido pela doação induzida de grandes quantias por um número maior ainda de fieis evangélicos, chegando até se tornar BILIONÁRIO, só de arrecadar dízimos dos desesperados que visitam/vam a IURD. Já foi rendido por isso, mas agora esta solto, e querendo não só levar os fieis, mas a todos a arte ilusória do fanatismo religioso.

Prova:



Fontes:

Gazeta do Povo

O Globo

Observatório Bíblico - Blog

Instituto Humanistas Unisinos

Editora Thomas Nelson Brasil

2 comentários:

Unknown disse...

Acho que são poucas as palavras que conseguiria arranjar para complementar tudo que disseste neste magnífico post. Penso que palavras sim podem ditas e muitas vezes repetidas à respeito desse assunto... aliás... DEVEM ser repetidas. Debates têem de acontecer para alertar as pessoas do perigo que corremos perante o poder do Bispo.
Com toda sua $influência$ ele pode sim, como disse.. chegar a talvez vias e fato "dominar o mundo".

Não acredito que ele ainda tenha muito tempo de vida... mas seu império maior do que todas as franquias do Mc Donald's do mundo.
Refraseando o que comentou sobre o Crivella, prevejo um sério olocausto por conta do tal livro.
Ele fará td que puder para usar a máscara do tal DEU$ E$TADI$TA em sua defesa e argumentos para a tal teocrácia comunista.

Meus sinceros e imensos parabéns pela iniciativa.
Também vou tentar de alguma forma difundir esse alerta, e espero poder voltar para te contar.
Faça mais do que postar, alastre para todos os seus amigos... e se conhecer alguém que tenha abraçado o livro...tente reverter a situação.

Pior de tudo é saber que já existe alguém assim...

Visite esse link, e chore:
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080923150654AAvqGFi

Fiz questão de comentar sobre seu blog.. pois como disse, precisamos conscientizar as pessoas do perigo iminente.

Saudações e boa sorte com o blog.

Barttira disse...

Putz, e agora? Vamos ter que ter mais um motivo pra achar que o planeta está indo para um destino muito estranho? O número de comunidades evangélicas é realmente relevante, e se os caras não tiverem o mínimo de flexibilidade intelectual, o negócio vai chegar a mil graus no Brasil. Por outro lado, quando se olha a reação da maioria das respostas da pergunta linkada pelo Filipe, dá pra notar que a maioria dos 50 milhões de internauta, levando em conta esta amostragem, está em outra vibe. Chega de radicalismo, né minha gente? Será que a Terra vai acabar como um lugar bem chatinho só porque alguns grupos decidiram radicalizar? Eu dúvido. E o mais engraçado é que eu dúvido porque tenho fé em Deus! Super post, parabéns!